quinta-feira, 1 de maio de 2008

suicídio: homidício a si mesmo!! (e sem ter que responder processo)

Na minha educação, esqueceram de dizer que crescer pode ser muito difícil...
Pode, até mesmo, ser visto como impossível.
Assumir suas próprias responsabilidades e saber de seus limites faz parte desse ser adulto.
Não posso só brincar e fazer amizades?
Por que me exigem tantas coisas se não as quero para mim?
Tudo sempre começa como brincadeira, depois se torna sisudo, pesado, cheio de compromissos e responsabilidades...
Tem forma de se comportar, forma de escrever, tem que pensar em tal coisa e em tantas outras coisas...
É uma espécie de refém dos outros, das normas, das técnicas...
Mas nós já sabemos muito bem o que acontece se as coisas não derem certas...
Nem preciso repetir.
Vou fazer, até onde der pra fazer, até onde conseguir fazer...
De resto, pouco me importa fama, glamour, escárnio, status, posições sociais...
Prefiro andar pelas ruas de madrugada...
Coisa que sei fazer muito bem...
E me ouvir, e me viver...
Queria tanto ter a certeza do aprendizado...
Queria tanto que algumas coisas não fossem importantes pra mim...
Queria me sentir comum, normal, um cara com 29 anos, com suas responsabilidades de adulto, se sentindo maduro, com uma conta de banco boa pra poder comer bem, viver bem, curtir festas e viagens, consumir livros e cd´s e dvd´s, conseguir namorar...
Mas pra essa vida não nasci pra ser assim.
Descubro todos os dias o que não serei nunca...
Hoje sentei na calçada pra esperar o ônibus...
Fazia tempos que não sentava na calçada...
Me lembrei que eu posso ser assim...
Pois tenho a liberdade de não ser igual...
E nem compartilhar dos mesmos valores...
Meu próximo projeto é oficialmente me tornar herege
Já sabe, se essa vida encher o saco, tenta nascer de novo!!!

Nenhum comentário: